Alguns cuidados com o carro são fundamentais para que ele não te surpreenda com imprevistos antes da revisão. Pequenas mudanças na hora de dirigir, ou até mesmo cuidados com as manutenções necessárias podem prolongar a qualidade de algumas funções do seu automóvel. Se eventualidades acontecerem é importante saber como lidar com cada uma delas.

Não pisar até o fim da embreagem quando engata alguma marcha, ou até mesmo pisar enquanto o carro está parado pode causar problemas futuros. Se você acelera e o sistema não obedece a esse comando é porque a embreagem precisa ser trocada imediatamente. Se o caminho para a oficina mais próxima não possuir ladeiras, o automóvel consegue chegar até o destino tranquilamente.

O sistema de arrefecimento é responsável por manter o carro a uma temperatura ideal de funcionamento. Com a falta de líquido refrigerando, o motor esquenta demais e pode romper os retentores do cabeçote, misturando água ao combustível e provocando calço hidráulico. Consumo exagerado de combustível e paradas imprevistas mesmo com o tanque cheio, são sinais de que o arrefecimento necessita de manutenção e a falta dela pode causar danos ao motor do carro.

As vezes a instalação de equipamentos extras ou algum curto circuito acaba roubando carga da bateria, causando um apagão geral no seu carro, afinal é a parte elétrica a responsável pela maior parte das funções do automóvel. Em casos de pane é necessária a troca das peças que estão danificadas ou sem potencia.