Saiba como limpar os assentos do seu carro, porque a umidade pode causar muitos problemas para os assentos do seu automóvel, por isso, quando derrubar algum líquido procure deixe seu carro ligado por 30 minutos com o ar-quente no máximo e os vidros fechados. Depois, abra os vidros e espere. Repita o processo duas ou três vezes. Se esse processo não resolver o problema, tente secar o estofado com um secador de cabelos.

Estradas sinuosas podem causar náuseas aos passageiros, se algum deles passar mal dentro do seu carro tente tirar todo o excesso com um pano o mais rápido possível para que o tecido não absorva tanto líquido. O ideal é que ninguém se sente por ali para não aprofundar o alcance da substância. Ao chegar em casa, lave o estofado no local do acidente apenas com sabão neutro e álcool 92,8º. Depois de aplicar e lavar bem, seque com o secador de cabelos ou com o ar-quente do próprio carro.

O assento molhado pode causar mal cheiro no automóvel, se o ar quente não funcionar, e isso pode acontecer dependendo do estrago, a solução mais simples é cortar uma maçã e deixá-la dois dias no assoalho do carro, uma metade sob cada banco.