Considerado um modelo de aventura, porém compacto, o Renault Sandero Stepway chegou ao Brasil em 2008, para concorrer diretamente com o Ford EcoSport e o Volkswagen Cross Fox. Quer saber mais sobre seu estilo off-road, entre outras informações técnicas? Pois saiba agora mesmo!

Sobre o Renault Sandero Stepway

Em seu início de trajetória, o Renault Sandero Stepway ofereceu tudo o que podia: para-choques exclusivos, estribos, molduras laterais, faróis com máscara negra, rack de teto e suspensão retrabalhada, o que garantia maior altura do solo.

Estrategicamente, a fabricante francesa manteve tudo o que fez sucesso ao longo dos anos, agora em duas versões: o Zen, que possui transmissão manual; e o Iconic, com transmissão CVT. Ambos oferecem o mesmíssimo motor: 1.6 de 118 cavalos e 15,9 kgfm de torque. É um carro econômico? E o desempenho?

Renault Sandero Stepway

Consumo do Renault Sandero Stepway

Apesar de ser o mesmo motor nas duas versões, os clientes não apresentam insatisfação. Isso porque não deixa de lado dois pontos indispensáveis: economia e desempenho. Ele vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos com câmbio manual e 11,2 segundos com câmbio automático.

O consumo do Renault Sandero Stepway é o seguinte:

  • Câmbio manual na gasolina: 12,1 quilômetros por litro na estrada, 12 quilômetros por litro na cidade.
  • Câmbio manual no etanol: 8,5 quilômetros por litro na estrada, 8,3 quilômetros por litro na cidade.
  • Câmbio automático na gasolina: 11,5 quilômetros por litro na cidade, 12 quilômetros por litro na estrada.
  • Câmbio automático no etanol: 8,3 quilômetros por litro na estrada, 7,7 quilômetros por litro na cidade.

Versões Renault Sandero Stepway

O Renault Sandero Stepway possui duas versões, a de entrada, o Stepway Zen; e a versão topo de linha, o Stepway Iconic. Confira detalhes de cada um!

Renault Stepway Zen

A versão de entrada do Sandero de aventura oferece os seguintes itens de série: volante multifuncional com ajuste de altura, ajuste de altura para o banco do motorista, destravamento interno e remoto do porta-malas, destravamento interno do tanque de combustível, sistema de alarme, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, rádio AM/FM com conexão bluetooth e USB. Quanto custa o Renault Sandero Stepway Zen? Em média R$ 82.205.

Renault Stepway Iconic

Já o modelo topo de linha, além dos itens contidos no Zen, possui ainda controle de estabilidade, piloto automático, vidros elétricos nas quatro portas, ar-condicionado automático, volante e bancos revestido em couro, ajuste elétrico dos retrovisores, sensor de chuva e crepuscular, câmera de estacionamento em ré, central multimídia com tela touchscreen de 7’, rádio AM/FM com conexão bluetooth e USB. E quanto custa o Renault Sandero Stepway Iconic? Em torno de R$ 93.090.

Vem pensando em trocar de carro e o Stepway está na lista dos preferidos? Conte conosco para tirar quaisquer dúvidas e adquirir mais vantagens na hora da compra!