O mercado de carro por assinatura está em crescimento, impulsionado por mudanças nas preferências dos consumidores, especialmente entre os mais jovens, e pelas novas formas de mobilidade. Neste artigo, exploraremos a atual situação do mercado de carros por assinatura, analisando seus principais impulsionadores e as tendências que moldarão seu futuro.

Contents

1. Crescimento do Mercado de Carro por Assinatura

Carro por assinatura deve manter tendência de crescimento ao longo dos próximos 10 anos no mercado brasileiro. De acordo com um levantamento da BGT Pactual, a assinatura de carros está se tornando preferência no público mais jovem. Até 2032, a expectativa é que quadriplique a frota de veículos disponíveis para locação no Brasil.

Em 2022, a o crescimento foi de 30% comparado com 2021, segundo dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). O esperado é que, ao menos, nos próximos anos atinja 14,3% de crescimento anual.

2. Expansão de Modelos de Negócios

Podemos ver uma expansão nos modelos de negócios de carro por assinatura, com mais opções para os consumidores, como assinaturas de curto prazo, pacotes de assinatura que incluem diferentes tipos de veículos, e programas mais personalizáveis.

3. Ênfase na Experiência do Cliente:

As empresas normalmente se concentram em melhorar a experiência do cliente, oferecendo serviços mais convenientes, tecnologia avançada (como aplicativos para reserva e gerenciamento) e opções mais atraentes.

4. Sustentabilidade

Com a crescente preocupação com a sustentabilidade, os planos de carro por assinatura podem começar a incluir mais veículos elétricos e híbridos, refletindo uma mudança nas preferências do consumidor e nas regulamentações ambientais.

5. Integração com Tecnologia Autônoma:

À medida que a tecnologia autônoma se desenvolve, é possível que os serviços de carro por assinatura se integrem a frotas de veículos autônomos para oferecer opções de mobilidade totalmente autônomas.

Conclusão

O mercado de carros por assinatura está em pleno crescimento e à medida que avançamos para o futuro, as inovações tecnológicas, mudanças nas preferências do consumidor e o impulso em direção à sustentabilidade garantem que o modelo de assinatura continuará a evoluir, desafiando o modelo tradicional de compra de veículo e redefinindo a maneira como interagimos com a mobilidade.

O Grupo Carrera de concessionárias conta com mais de 20 anos de experiência no mercado e está presente em diversas regiões do Brasil. A Carrera Signature, é a divisão de carros por assinatura, oferecemos planos de assinatura personalizados para cada perfil e necessidade, trabalhamos com as principais marcas, Nissan, Chevrolet, Volkswagen e Renault, com planos que variam de 12 à 48 meses garantindo qualidade e satisfação aos seus assinantes. Para saber mais, clique aqui e fale com um de nossos consultores.